Welcome

10 Dicas de Rocco Dispirito para Emagrecer

NatuDrin

Rocco Dispirito é um chef americano. Ele se tornou conhecido quando entrou na indústria televisiva em 2000, em um programa do Food Network chamado The Melting Pot. Seu reality show The Restaurant mostrou a inauguração e funcionamento de seu restaurante Rocco, em Nova York.

The Melting PotThe RestaurantRoccoThe Melting PotThe RestaurantRocco

Ele continua ativo no rádio e TV, e publicou vários livros, entre eles a série de livros NOW EAT THIS!, que mostra remodelagens dos alimentos favoritos dos Estados Unidos, desde frango frito até torta de maçã, todos sem açúcar, sem carboidratos ruins, sem gorduras ruins e com o máximo de sabor. Ele quer mudar a forma como as pessoas olham para alimentos saudáveis ao torná-los mais saborosos e acessíveis. Abaixo você encontra 10 dicas de Rocco Dispirito para emagrecer.

NOW EAT THIS!NOW EAT THIS!

1. Diga adeus aos cremes

NatuDrin

Cremes contêm muitas calorias, porque contêm muita gordura. Se você gosta de molhos cremosos para salada, pode acabar consumindo mais calorias do que com outras opções de alimentos que você deixaria de lado por serem calóricos demais. Substitua os molhos cremosos prontos por um feito em casa, com queijo cottage ou iogurte. Dependendo do creme que usava antes, você pode cortar mais de 300 calorias por xícara apenas com essa mudança.

2. Emagreça sem cortar o vinho

Quem não gosta de uma taça de vinho – ou várias – durante o jantar? Mas uma taça de vinho contém cerca de 120 calorias, e multiplicar esse valor com certeza não fará bem à sua dieta ou à sua cintura. Para não ter de cortar completamente o vinho, Rocco Dispirito afirma que você pode misturá-lo com água gaseificada, por exemplo, assim você pode diminuir até 80 calorias de uma taça de vinho.

3. Coma frutas ao invés de tomar o suco

A maioria das pessoas acha que tomar um copo de suco de laranja de manhã é muito saudável, mas esse copo de suco contém 120 calorias e tem um alto índice glicêmico. Isso quer dizer que o açúcar entra muito rápido na sua corrente sanguínea, causando um pico nos níveis de açúcar no sangue e insulina, o que pode fazer com que você fique com fome em pouco tempo, quando os níveis de açúcar no sangue se normalizam.

Rocco Dispirito diz que comer a fruta é uma opção muito melhor, já que você consome 40 calorias a menos, além de ingerir fibras, que desaceleram a entrada do açúcar no sangue. 

4. Leve pequenos lanches com você

Quando você está fora de casa e sente fome, pode acabar comendo algum alimento não saudável. Isso não acontece se você tiver sempre alguma coisa para comer à mão. Escolha lanches saudáveis, de preferência de até 200 calorias, e leve-os sempre com você, assim você não fica tentado a comer aquele pedaço de bolo na confeitaria da esquina. Algumas boas opções de lanches para carregar consigo, segundo Rocco Dispirito, são castanhas, frutas secas (sem açúcar), ou pipoca estourada com ar quente.

5. Esteja consciente de tudo o que você coloca na boca

NatuDrin

Sempre saiba o que está comendo e os ingredientes presentes no alimento. Antes de escolher um alimento, pense bem se ele realmente é a escolha mais saudável e se você não poderia fazer uma escolha melhor naquele alimento. Saiba se os ingredientes daquele alimento são bons para você ou não, e se não forem, esteja ciente de que você terá que compensar por eles mais tarde.

6. Substitua

Rocco Dispirito afirma que mesmo quando você consome um alimento saudável, como por exemplo um frozen yogurt, você pode acabar aumentando muito as calorias daquele alimento com os adicionais. Prefira adicionar frutas (frescas, não em calda ou secas) e troque o chocolate por um pouco de canela, e a calda por uma calda sem gordura. Assim, você terá o máximo de sabor sem tirar o valor saudável do alimento.

frozen yogurt frozen yogurt

7. Invista em alimentos com calorias negativas

Alimentos com calorias negativas são aqueles que possuem menos calorias do que o necessário para que sejam digeridos. Entre os alimentos desse tipo estão os vegetais: aspargo, couve-flor, brócolis, beterraba, repolho, aipo, pepino, alface, rabanete, espinafre, aipo, abobrinha, entre outros; e as frutas: maçã, mirtilo, melão, melão, manga, mamão, pêssego, abacaxi, morango, tomate, melancia, entre outros. Coma mais desses alimentos, já que eles terão pouco efeito no seu peso e são saudáveis e saciantes.

8. Crie ou encontre versões saudáveis dos seus alimentos favoritos

NatuDrin

Você não precisa eliminar todos os seus alimentos favoritos da sua dieta para emagrecer. Rocco Dispirito oferece várias receitas famosas e que são favoritas do público recriadas de forma saudável (você pode encontrar várias delas na internet), mas você também pode criar suas próprias versões. Por exemplo, se você adora batatas fritas, experimente assá-las no forno ao invés de fritar. O sabor não será exatamente o mesmo, mas bem parecido, e você eliminará muitas calorias de gordura.

9. Meça o óleo que coloca nos alimentos

Muitos chefs de cozinha na TV colocam uma “quantidade generosa” de óleo em suas receitas, e isso pode aumentar muito as calorias dos seus pratos. Uma colher de sopa de óleo tem 120 calorias, e colocar o óleo sem medir antes pode fazer com que você coloque muito mais do que o necessário. Sempre meça a quantidade de óleo que vai colocar, ou prefira o óleo em spray para untar levemente sua frigideira. A quantidade colocada será muito menor, assim como a quantidade de calorias.

10. Reduza a gordura

Retire a gordura de todos os alimentos que puder. Retire a pele do peito de frango, troque o leite integral por desnatado, tome iogurte sem gordura, troque a manteiga por geleia de frutas, etc. Pequenas mudanças podem significar uma grande quantidade de calorias que você deixa de ingerir, e na maioria das vezes, você nem percebe. O frango sem pele e o iogurte grego sem gordura, por exemplo, continuam com o mesmo sabor que as versões com gordura.

Você também pode se interessar: NatuDrin review? Nova Febre do nicho de emagrecimento que chegou no Brasil: NatuDrin potente emagrecedor que tem colaborado milhares de brasileiras em todo país a perder perso.